terça-feira, 10 de outubro de 2017

A importância dos óculos para os baixinhos!

E não é só pelo charme que indico os óculos de sol, o seu uso é indicado principalmente durante a exposição prolongada e intensas ao sol, como acontece na praia e na piscina.
Anote algumas dicas importante para a escolha dos óculos:
- lentes de policarbonato, que são inquebráveis e, por isso, evitam acidentes em caso de quedas.
- As armações flexíveis e próprias para uso infantil, são as mais adequadas, pois o nariz das crianças ainda está em formação e o apoio dessas peças é diferente de uma peça "de adulto".
-lentes de qualidade com as devidas proteções, pois na infância, a pupila é maior, e o cristalino, mais transparente, filtrando apenas 25% da radiação ultravioleta (UV), além disso nossas crianças anualmente são exposta ao sol 3 vezes mais que um adulto. Por isso não economize, a garantia da devida proteção UV é fundamental.
E nunca se esqueça que somos seres diurnos e por isso nossos olhos são capazes de se adaptar às diferentes frequências de luz, por isso é importante também que a criança fique sem esses lindos acessórios, pois sua visão é moldada até os 10 anos, isso significa que, nesse período, o estímulo visual de cores, formas e brilho, adaptação às diferentes intensidades de luz contribui para perfeita moldagem da visão que está associada à capacidade de aprender.

Siga nosso insta @optica.especialista
Conheça nossa página no facebook!

#opticaespecialista  

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol e close-up A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos de sol e close-up

Nenhum comentário:

Postar um comentário