quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A irresistível criatividade da Ray-Ban


Esse final de semana, enquanto eu fazia algumas pesquisas para um projeto, eu acabei descobrindo uma propaganda da Ray Ban que eu nunca tinha visto.
Criativa como sempre, a Ray Ban utiliza sua campanha “Never Hide” para contar uma história de um relacionamento com um stop motion que mistura fotocópias e balas de goma (dessas que a gente quase morre para comprar no shopping quando somos crianças, sabe? No meu caso, até hoje).


Os óculos de sol femininos que aparecem no vídeo é o modelo Cats 1000, além da cor preta o modelo também tem no branco. Compre estes modelos aqui.
Lançada em 2010, a campanha deixa extremamente claro o tom brincalhão e cool que a Ray-Ban conseguiu agregar a sua marca.

Para quem não sabe, a Ray-Ban completou esse ano 75 anos de idade. Lançada inicialmente para pilotos do exército dos Estados Unidos, a marca foi conquistando um público diferenciado mais e mais, até se tornar um acessório fashion indispensável. Mas como isso aconteceu?

Bom, como todo mundo deve imaginar, as imagens dos pilotos do exército americano utilizando Ray-Bans personalizados como óculos de combate foram massivamente espalhadas para todo o mundo. Essa reprodução trazia consigo a bravura e o orgulho de lutar por uma causa – o que acabou se tornando a primeira “cara” dos óculos Ray-Ban.

No entanto, não era exatamente isso que a Ray-Ban queria. E, por isso, assim que os óculos começaram a se tornar conhecidos, a marca aproximou-se de diversas celebridades que agregavam as características que a marca buscava. Fazendo com que a marca começasse a ser vista por olhos mais jovens e ousados, e tornando os óculos Ray Ban Aviator uma febre mundial. Compre este aviador aqui.
Nesse âmbito, há cinco anos atrás, a Ray Ban lançou uma campanha que hoje é a líder de sua marca. Denominada “Never Hide”, as campanhas criadas para esses óculos relembram os compradores todas as coisas legais sobre a marca. De uma maneira extremamente criativa, as campanhas da Never Hide entretém o público sem deixar de passar a mensagem desejada.  Seu uso de cores chamativas, combinado com o estilo de pop-art conquistaram rapidamente o público-alvo da marca e continuam a impressionar todos que se deparam com essas campanhas.


Atualmente, as campanhas de comemoração de 75 anos relembraram todas as tendências desses anos, demonstrando principalmente como os óculos da Ray-Ban conseguiram sobreviver durante os anos e manterem-se uma constante referência para o mundo fashion.




4 comentários:

  1. Carolzinha! Ficou muito bom o texto, falou super bem, e eu adoro os óculos da Rayban! Inclusive tenho um que está sempre na minha bolsa! hehehhe Parabénsssss!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Carol gostei muito, parabéns!! Vou voltar sempre pra ler o que você escreve!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Adorei amiga!! Ficou muito boa! Eu sou suspeita, pois amo os oculos da Ray-Ban, tenho dois haha e amo vc também lindona e admiro tudo que vc faz, porque é sempre bem feito e com dedicação!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Helenice
    Ficou maravilhoso, você e a Cris, fizeram um trabalho excelente, como sempre. Beijos amos vocês.

    ResponderExcluir