sábado, 2 de junho de 2012

Para inspirar...

Sempre quando me faltam idéias para escrever aqui no blog, lembro de um trecho de uma música com algumas palavras de Cazuza:

"Escrevo numa tarde cinzenta e fria
Trabalho pra espantar a solidão e meus pensamentos
Hoje assumi em público a minha doença
Estou mais leve, mais livre
Mas ainda tenho muitos medos...
Medo de voar, de amar, de morrer, de ser feliz...
Medo de fazer análise e perder a inspiração...
Ganho dinheiro cantando as minhas desgraças...
Comprar uma fazenda e fazer filhos...
Talvez fosse um maneira de ficar pra sempre na terra...
Porque discos, arranham e quebram..." 

Incrível o quão particular é a inspiração de cada um, e a música com certeza está na lista de muitas pessoas. 
A inspiração de hoje, veio do show do Roger Waters, baixista e vocalista da lendária banda Pink Floyd, que aconteceu em São Paulo, em abril deste ano.


Este show espetáculo foi ambientado pela construção dos 137 metros do muro e as animações fora de sério, como a Empty Spaces (1982), projetadas durante a noite. Dentre os grandes momentos do show, destaco a execução da música Another Brick in the Wall, com a participação de crianças, que além de ilustrar a história toda humanizam ainda mais o show.


Com certeza o agradecimento deve ser mútuo, é louvavel a postura de artistas que transformam a sua fama em capacidade de influenciar pessoas, pude ver isto durante o show através de uma forte mensagem política e imagens de repúdio aos diversos tipos de intolerância, violência e protestos de mortes de pessoas em conflitos, como, o conflito que não aconteceucom o brasileiro Jean Charler de Menezes, assassinado no metrô de Londres pela polícia britânica em 2005.
Uma mensagem de Roger ilustra bem isto: "Em 1978 eu achava que o muro era sobre mim, estava errado, não é sobre mim, mas sobre Jean Charles e sobre tantos outros."


Quanto aos óculos de sol usados pelo Roger Waters na abertura do show "The Wall", trata-se do tradicional aviador Ray Ban Preto, mas em um modelo maior que o tradicional RB3025. Compre este modelo aqui.

Bom acho que é isto. Obrigada!


Um comentário:

  1. Eu que digo obrigado,..!!!
    Eu estava á procura de saber qual que era este modelo de óculos usado por Roger Waters!
    E encontrei a minha resposta aqui!
    Obrigado!

    ResponderExcluir